" A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer "

Se a moda pega...

Ao contar que o bisavô imigrante havia perdido o embarque de um navio da Itália para o Brasil e atravessado o Atlântico de gôndola com 21 filhos e uma mula, um morador de Serafina Corrêa (RS) ganhou um carro zero-quilômetro. Com a história fictícia, ele venceu na noite deste domingo o 15º Festival da Mentira de Nova Bréscia (RS).

Em dialeto italiano, o humorista Edgar Maróstica narrou a trajetória de seu bisavô após perder o embarque para o Brasil: "Aí ele pegou uma côndola (sic) e colocou a família com os 21 filhos na pequena embarcação e mais uma mula. Na viagem o animal mamava junto com os filhos, e na chegada ao Brasil só havia sobrevivido um filho, que é o meu avô". A partir disso, ele fez um relato de mentira sobre a vida da família italiana no Brasil.

O festival que projetou nacionalmente o pequeno município de Nova Bréscia, a 161 km de Porto Alegre, é promovido a cada dois anos. Nos três dias do evento, o município quadruplica sua população de 3 mil habitantes e atrai curiosos de todo Estado.

Ao todo, 50 mentirosos participaram da disputa e dez foram classificados para a fase final, os quais contaram suas histórias inventadas para o público na principal praça do município. Cerca de 15 mil pessoas participaram do festival. Entre os inscritos, havia 13 mulheres, das quais duas foram para a fase final e uma delas ficou em segundo lugar.

O vencedor do primeiro Festival da Mentira, José Calvi, fez o cerimonial de apresentação. Em segundo lugar, ficou Silvia Maria Laste Amadori, de Nova Bréscia (RS), que ganhou uma moto. Na terceira colocação ficou Geraldo Berté, de Arroio do Meio (RS).

Link da Notícia

---------------------------------

Se a moda pega no Brasil teria gente que ia ter várias frotas de carro por aí !


ps: A foto é meramente ilustrativa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário